Colaboração: CaL Ligia Beatriz Hoss
Julho....novo presidente...nova domadora na gestão do clube
Agosto....primeiras reuniões para o Sarau de Damas.O primeiro grande desafio da nova gestão. A ocupação da cadeira de presidente nem esquentou e já começa o trabalho.
As mulheres se reúnem. Qual será o tema do Sarau? As domadoras e as CaLs irão fantasiadas de quê? O que fazer para sobremesa? Quem vai fazer as sobremesas?.... Quantos convites vamos vender? Qual será o cardápio?..... Muitas questões. Mil planos. Todas mulheres falam ao mesmo tempo, a domadora presidente precisa pedir silêncio e solicitar que se reorganize a reunião. Fala uma de cada vez.... isto funciona por uns 5 minutos. No final da reunião ficam combinadas algumas estratégias para o dia do Sarau e é agendada uma nova reunião para definir outros aspectos do baile.
Setembro... E mais uma reunião.... igual a primeira... todas falando ao mesmo tempo. E a terceira reunião e as propostas vão tomando forma, o Sarau vai sendo pensado, planejado, organizado até chegar a véspera do grande dia. Hora de arrumar salão. Homens e mulheres, todos trabalham juntos. Uns mais, outros menos, mas todos estão ali, trabalhando, torcendo para que tudo der certo. Salão arrumado, tudo bonito. Vai dar tudo certo.
Chega o grande dia. Belo dia, dia de sol, clima ameno, os convites vendidos, gente querendo mais convites, sinal de que será sucesso ....
As CaLs, as domadoras , todas a posto, começa a rolar um pouco de stress, preocupação para que tudo dê certo. Perguntas, muitas perguntas, algumas sem resposta....quem vai receber a sobremesa? tem mesa reservada? quem vai inscrever as candidatas? Quem vai receber as fichas para a janta? Lembramos de comentar com as novas companheiras que é necessário ajudar praticamente a noite toda? Assim como se vende a bebida, depois tem as garrafas vazias para serem recolhidas. Tem muitas coisas a serem feitas...
O baile/sarau vai fluindo, vai acontecendo e, nós organizadoras vamos vendo que tudo está dando certo, está funcionando.
A calma da domadora, esposa do presidente, ajudou bastante no desenrolar das atividades. Ela estava sempre calma e prestativa resolveu todos os problemas surgidos na maior tranqüilidade. Esta atitude deu tranqüilidade e confiança para toda equipe.
O baile foi sucesso, elogios de todos os lados.
Parabéns mulheres deste clube de serviço. Vocês seguem o lema do Lions Clube..
Organizar e fazer um Sarau também é servir, e nós servimos.